Olá a todos,
Vamos enviar e-mail para a Fertagus de modo a mostrar a nossa indignação e mostrando que somos muitos a preocupar-nos com os animais.
fertagus@fertagus.pt
Assunto: Atropelamento
Para: fertagus@fertagus.pt
Bom dia,
Hoje pelas 9h 03m o comboio da Fertagus que entrava na estação de Corroios em direcção Roma-Areeiro, com 2 fiscais de linha a observar há algum tempo uma cadelinha que corria desorientada pela linha, atropelou deliberadamente a cadelinha. Houve tempo para para a salvar já que o comboio não vinha com muita velocidade pois estava a chegar à estação, não abrandou e os fiscais apesar dos gritos de quem assistia, riram e nada fizeram.
O comboio que vinha em sentido contrário travou e não a atropelou, o outro poderia ter feito o mesmo.
A cadelinha foi apanhada pelas patinhas dianteiras, que foram amputadas imediatamente, ainda se arrastou para fora da linha, foi chamado o canil que a recolheu, a Veterinária correu para lá, mas nada havia a fazer, estava viva, espertinha mas desfeita do peito para baixo.
É necessário apurar os responsáveis e serem tomadas medidas!
ou a vida de um SER VIVO sem dono vale menos que a de um cão de raça ,cheio de doenças genéticas, com dono?
Cumprimentos,
Não sei se é do vosso conhecimento mas o próprio PAN – Partido pelos animais e pela Natureza de Almada (Sociedade de defesa dos animais) aceita e entende a explicação e exposição da Fertagus quando afirma em comunicado publicado no site que : “A Fertagus apresentou como justificação para o sucedido, em comunicado tornado público a 31 de Janeiro, os constrangimentos técnicos que dizem respeito à possibilidade de imobilizar na totalidade um comboio, dificuldade que se traduziu não apenas no atropelamento da cadela mas também na impossibilidade de os dois vigilantes de serviço na estação acederem à linha no sentido de resgatar o animal.” (http://pan-almada.blogspot.com/2011/02/comunicado-do-pan-almada-cadela.html)
ResponderEliminarMais ainda, tenho uma amiga que trabalhou na Fertagus durante dois anos e lembro-me de ela referir que a empresa sempre promoveu uma política de respeito pela vida e dignidade dos animais e já protegeu e salvou muitos animais que apareceram abandonados nas estações. Há, até, nas instalações do Parque de Material de Coina, por exemplo, um canil que alberga actualmente, seis cães abandonados que são alimentados e tratados.
Não se esqueçam que todos somos inocentes até provas do contrário.
Emília Castro
Eu coloquei aqui a mensagem tal como me chegou ao correio electrónico, à excepção da última parte.
ResponderEliminarNão digo que a Fertagus seja a culpada, até porque uma empresa grande como a Fertagus é constituída por centenas de pessoas, mas de facto alguns funcionários da Fertagus que estavam no local não souberam agir devidamente, de acordo com testemunhas oculares.Esses dois funcionários que estão no fundo da "pirâmide" não são a Fertagus. Mas foi necessário redigir o problema para a Fertagus, para serem tomadas as medidas necessárias de repreensão dos funcionários em questão.