Aves em cativeiro, feitas para voar e desfrutar de outros da sua espécie, viram loucos de confinamento, causando-lhes acessos de raiva e mudanças de humor. As aves são inteligentes, também podem ser perniciosas e destrutivas, mastigar tapetes, fios eléctricos e de telefone, e practicamente qualquer outro material em casa, devido à enorme frustração que sofrem por causa de seu ambiente não natural.
Não há um animal como um pássaro de gaiola. "Todas as aves em gaiolas foram capturadas ou criadas em cativeiro. Nenhum pássaro nasceu para estar numa gaiola. Na natureza, estes lindos seres nunca estão sozinhos, e se eles estão separados nem por um momento, chamam os seus companheiros descontroladamente. Eles voam juntos, brincam, partilham funções de incubação dos ovos. Muitas espécies de aves fazem casal toda a vida e partilham as tarefas paternais.
Infelizmente, as cores brilhantes, as capacidades de fala e inteligência destes animais, fe-los o 3ºcompanheiro animal mais popular nos Estados Unidos, com uma população estimada em 10 milhões de aves confinadas em gaiolas nas casas de todo o país. Como resultado , muitas aves não recebem o estímulo mental ou companheirismo que precisam, e os comportamentos normais das aves, tais como a chamada rebanho, morder, mastigar e deitar comida, são muitas vezes mal vindos para tutores humanos mal preparados. O resultado pode ser aves abandonadas ou isoladas que, como o The Washington Post refere, "perdem a cabeça".
O que podes fazer:
Recuse-se a ficar em hotéis resort que mantêm aves em gaiolas como "enfeites". Deixe o seu agente de viagens saber que você não vai apoiar esta crueldade. Nunca compre um pássaro de uma loja de animais de estimação.
Se você ou pessoas que conhece já têm os pássaros e são incapazes de proporcionar-lhes companheirismo e espaço para voar, por favor, considere tomar uma das seguintes ações:
• Descubra se há um santuário de pássaros ou grandes aviário indoor / outdoor onde pode colocar o pássaro. Idealmente, deve colocar os pássaros com os membros da sua própria espécie. Confira o clima, as oportunidades de acasalamento e da privacidade, e outros fatores-chave.
• Se não conseguir encontrar um santuário respeitável, considere colocar o pássaro com alguém que tenha outras aves da mesma espécie, que lhes permite viver numa situação de vôo-livre, e nunca volte a separá-los. Além disso, certifique-se que frequentemente visita um veterinário de aves.
Se quiser manter o pássaro, encontre um pássaro companheiro da mesma espécie ou similar.
As seguintes dicas ajudarão a manter as aves saudáveis, calmas e contentes
-Antes de introduzir um novo pássaro, leve-o a um veterinário de aves para um checkup. Se o recém-chegado é de boa saúde e livre de doenças, coloque a sua gaiola no interior do recinto maior de modo que as aves podem ver-se umas às outras. Preste atenção para ver como eles se dão.
• Deixe que os pássaros voem livres por longos períodos de tempo todos os dias, gastando tanto tempo fora da gaiola quanto possível. Converta a sua varanda ou alpendre em um aviário, ou construa um aviário com bom clima no seu quintal, se possível. Caso contrário, providencie um quarto à "prova de pássaro", sem ventiladores ou perigos para os pássaros. Incluia um ginásio ou galhos de árvores para o exercício.
• Idealmente, as aves devem ter cerca de 12 horas de sono por noite, de preferência no crepúsculo, num recinto coberto ou numa gaiola coberta.
• Eliminar os perigos, como ventiladores, vasos de água, casa de banho abertas, fios elétricos, grandes janelas de vidro e espelhos, os locais onde as aves podem ficar presas, etc
• Os gases emitidos por panelas antiaderentes superaquecidas e fornos são mortais para as aves, nunca usá-los em numa casa com aves! Use produtos ecologicamente seguros não-líquidos de limpeza fortes, aerossóis, odorizadores artificiais, ou inseticidas. Se o seu prédio demandar que tenha o seu apartamento à disposição de um exterminador, pode legalmente recusar-se por "razões de saúde."
• Mantenha os alimentos e recipientes de água acima de poleiros, alto o suficiente para que eles não fiquem sujos com fezes. Os recipientes que estiverem sujos devem ser limpos imediatamente. Vitaminas nunca devem ser administradas através da água, excepto se os recipientes forem limpos a cada par de horas, pois isso estimula o crescimento bacteriano.
Este pássaro comprado numa loja de animais sofre de "psittacosis"-doença transmissível a humanos que pode ser fatal
Gracie,uma ave africana comprada na loja PetSmart # 0642 em Knoxville, Tennessee,USA foi deixado para arrancar e mutilar-se até começar a sangrar antes que a PetSmart descontasse 50 % do seu preço.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.